Um protótipo de projeto de vagão que permite que todo o lado de 20 metros de comprimento seja aberto verticalmente para fornecer um espaço amplo e desobstruído para carregamento eficiente por empilhadeira está sendo testado pelo produtor de celulose Södra Cell Värö. Está prevista a produção em série de 22 vagões.

“Uma grande abertura de carga no vagão como essa é revolucionária. Os vagões deste tipo geralmente têm portas de correr ou colunas de suporte que limitam a acessibilidade e correm o risco de serem danificados”, disse Martin Malmelöv, gerente de fabricação do fornecedor Kiruna Wagon.

O Side Loader XL tem uma construção de treliça de aço de alta resistência aberta hidraulicamente, com uma superfície externa de lona durável e flexível para manter o peso da estrutura baixo.

O vagão oferece uma área de carga total de 51 m2 e um peso de carga de aproximadamente 51 toneladas. Kiruna Wagon disse que os regulamentos na maioria dos países da UE limitam os caminhões a uma área de carregamento de 33 m2 e 24 toneladas de carga, enquanto a Suécia permite o uso doméstico de caminhões com reboques que oferecem uma capacidade de 46 m2 e 36 toneladas.

Anúcio Patrocinado

“Se a indústria ferroviária for atraente como uma alternativa ecológica ao transporte rodoviário, o carregamento e o descarregamento precisam ser altamente eficientes”, disse Malmelöv. “Com este vagão, você pode abrir remotamente todo o comprimento de ambos os lados longos e acessar as mercadorias de uma forma que simplesmente não é possível em um caminhão. Também é possível descarregar trens inteiros simultaneamente. A grande porta de carregamento cria condições comparáveis ​​ao trabalho em um depósito.”

Fim da Linha!
Você chegou ao fim do conteúdo, entretanto a ferrovia é um universo. Conheça os demais temas no site do Brasil Ferroviário e as oportunidades de formação.

Conheça os Cursos de Formação Brasil Ferroviário

Na plataforma Brasil Ferroviário possuímos cursos profissionalizantes e de pós-graduação.

Veja Abaixo:

Essa formação é ideal para quem quer ocupar ou já ocupa postos na Operação Ferroviária, nos cargos de Manobrador, Auxiliar de Maquinista, Maquinista, Controlador de Tráfego e afins.

Essa formação é ideal para quem quer ocupar ou já ocupa postos na Via Permanente, nos cargos de Mantenedor de Via Permanente, Soldador de Trilhos, Auxiliar Operacional, Auxiliar de Solda e afins.

Esse curso foi produzido dentro dos padrões da ANTT para investigação de acidente ferroviário. Atualmente é um dos cursos mais buscados pelos profissionais da ferrovia no Brasil.

Sobre o Artigo:

Esse material foi publicado por Lucas Evaristo

Lucas Evaristo é Logístico e Cientista de Dados de formação superior, especialista em Gestão de Projetos e Operação Ferroviária. Estudante de Engenharia Civil e apaixonado por Ferrovia.

+30k de seguidores no Linkedin e criador de conteúdo digital.

Sobre o Conteúdo

Todo material adicionado junto ao site do Brasil Ferroviário é referenciado, pois nós nos preocupamos de forma rígida com direito de propriedade intelectual e de imagem. Portanto, caso identifique em nossos conteúdos materiais que você acredite que pertencem a você, faça contato conosco para que seja feita a devida referência ou a remoção do material.