A Intramotev recebeu financiamento para o primeiro uso comercial de seu conceito TugVolt para um vagão autônomo elétrico a bateria.

A Office of Future Mobility & Electrification, de Michigan EUA, concedeu uma doação de US$ 200.000 para a implantação em um local de mineração na Península Superior do estado (de Michigan) no final de 2023.

“Utilizando a mais avançada tecnologia de bateria elétrica e outras ferramentas proprietárias, procuramos aplicar métodos inovadores à logística de frete”, disse o cofundador e CEO da Intramotev, Timothy Luchini, em 11 de maio de 2023.

A empresa está desenvolvendo veículos autônomos que podem ser usados ​​para transportar vagões convencionais, com manobras automatizadas ou controladas remotamente na chegada.

Anúcio Patrocinado

Espera-se que as primeiras aplicações sejam em rotas específicas entre minas e instalações de processamento, e dentro de instalações industriais e portos. Em seguida, espera-se ver a implantação nas principais vias ferroviárias.

“Vislumbramos um futuro em que a carga possa se movimentar sozinha sem locomotiva, tornando o sistema mais eficiente e ecologicamente correto”, disse Luchini.

Imagem: Intramotev

Fim da Linha!
Você chegou ao fim do conteúdo, entretanto a ferrovia é um universo. Conheça os demais temas no site do Brasil Ferroviário e as oportunidades de formação.

Conheça os Cursos de Formação Brasil Ferroviário

Na plataforma Brasil Ferroviário possuímos cursos profissionalizantes e de pós-graduação.

Veja Abaixo:

Essa formação é ideal para quem quer ocupar ou já ocupa postos na Operação Ferroviária, nos cargos de Manobrador, Auxiliar de Maquinista, Maquinista, Controlador de Tráfego e afins.

Essa formação é ideal para quem quer ocupar ou já ocupa postos na Via Permanente, nos cargos de Mantenedor de Via Permanente, Soldador de Trilhos, Auxiliar Operacional, Auxiliar de Solda e afins.

Esse curso foi produzido dentro dos padrões da ANTT para investigação de acidente ferroviário. Atualmente é um dos cursos mais buscados pelos profissionais da ferrovia no Brasil.

Sobre o Artigo:

Esse material foi publicado por Lucas Evaristo

Lucas Evaristo é Logístico e Cientista de Dados de formação superior, especialista em Gestão de Projetos e Operação Ferroviária. Estudante de Engenharia Civil e apaixonado por Ferrovia.

+30k de seguidores no Linkedin e criador de conteúdo digital.

Sobre o Conteúdo

Todo material adicionado junto ao site do Brasil Ferroviário é referenciado, pois nós nos preocupamos de forma rígida com direito de propriedade intelectual e de imagem. Portanto, caso identifique em nossos conteúdos materiais que você acredite que pertencem a você, faça contato conosco para que seja feita a devida referência ou a remoção do material.