TRENS CHINESES VOLTARÃO A CIRCULAR NA SUPERVIA NESTA SEGUNDA-FEIRA (13/01):

Nesta segunda-feira (13/01/2020), os trens chineses da CRRC (China Railway Construction Corporation) que foram enviados para a manutenção, na SuperVia, desde o dia 18/11/2019, voltarão a circular, e os horários serão normalizados.

A retirada destes veículos obrigou a SuperVia a reorganizar o planejamento operacional de vários ramais por meses, aumentando intervalos e causando transtornos a milhares de passageiros.

Anúcio Patrocinado

Foto: Divulgação SuperVia

O material rodante da CRRC, fruto de um segundo lote de compras feitas pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro foram adicionados a operação da SuperVia entre os anos de 2014 e 2016. Em setembro/2016, a Supervia identificou problemas técnicos nos veículos, em especial na caixa de tração (engrenagem que transmite energia do motor para eixo e rodas) e comunicou os fabricantes, a chinesa CRRC.

Após análise técnica, foi identifica a necessidade de substituição do tipo de peça. Desde novembro de 2018, a fabricante passou a realizar um recall até que em junho de 2019, em vistorias, novas falhas foram identificadas. Após a análise da diversas falhas, a própria CRRC solicitou a retirada dos veículos.

Lucas Evaristo (Opinião): Espero que os fluxos sejam normalizados e a SuperVia volte a atender com plenitude a necessidade de transporte do RJ.

Escrito por Lucas Evaristo em 12/01/2020.

Fim da Linha!
Você chegou ao fim do conteúdo, entretanto a ferrovia é um universo. Conheça os demais temas no site do Brasil Ferroviário e as oportunidades de formação.

Conheça os Cursos de Formação Brasil Ferroviário

Na plataforma Brasil Ferroviário possuímos cursos profissionalizantes e de pós-graduação.

Veja Abaixo:

Essa formação é ideal para quem quer ocupar ou já ocupa postos na Operação Ferroviária, nos cargos de Manobrador, Auxiliar de Maquinista, Maquinista, Controlador de Tráfego e afins.

Essa formação é ideal para quem quer ocupar ou já ocupa postos na Via Permanente, nos cargos de Mantenedor de Via Permanente, Soldador de Trilhos, Auxiliar Operacional, Auxiliar de Solda e afins.

Esse curso foi produzido dentro dos padrões da ANTT para investigação de acidente ferroviário. Atualmente é um dos cursos mais buscados pelos profissionais da ferrovia no Brasil.

Sobre o Artigo:

Esse material foi publicado por Lucas Evaristo

Lucas Evaristo é Logístico e Cientista de Dados de formação superior, especialista em Gestão de Projetos e Operação Ferroviária. Estudante de Engenharia Civil e apaixonado por Ferrovia.

+30k de seguidores no Linkedin e criador de conteúdo digital.

Sobre o Conteúdo

Todo material adicionado junto ao site do Brasil Ferroviário é referenciado, pois nós nos preocupamos de forma rígida com direito de propriedade intelectual e de imagem. Portanto, caso identifique em nossos conteúdos materiais que você acredite que pertencem a você, faça contato conosco para que seja feita a devida referência ou a remoção do material.