Na composição do acidente, havia um total de 232 passageiros a bordo, com 3 ficando em estado grave após o acidente. Essa informação foi repassada pelo governador da região de República de Komi, na Rússia.
Na quarta-feira (26), um trem de passageiros descarrilou na região de Komi, localizada no extremo norte da Rússia. O acidente resultou na queda de 9 carros ferroviários próximos ao leito ferroviário e causou ferimentos em 40 passageiros, ficando 20 hospitalizados, de acordo com o governador.
As agências de notícias relataram, citando a polícia e os serviços de emergência, que os ferimentos dos passageiros incluem fraturas, hematomas, cortes e traumatismo craniano.
Causa:
A causa do descarrilamento do trem, que transportava 232 passageiros, foi provavelmente devido às fortes chuvas que destruíram uma parte dos trilhos, disse a companhia ferroviária (Russian Railways). Não foi divulgado se a negligência da tripulação foi um fator contribuinte.
Sobre o Trem:
O trem da empresa Russian Railways, possuía 14 vagões, e estava a caminho de Vorkuta, uma cidade mineradora situada acima do Círculo Polar Ártico, com destino ao porto de Novorossiysk, no sul da Rússia.