RUMO ASSINA CONTRATO COM GLOBALSAT:

A maior operadora de transportes ferroviários da América Latina, a RUMO Logística, assinou um contrato com a empresa de GlobalSat que atua em transmissões via satélite. O objetivo é proporcionar um melhor monitoramento do tráfego ferroviário, eliminando pontos cegos.

Se o sistema apresentar funcionamento como o CBTC da MRS, a tendência é que se aumente o fluxo de trens na malha da RUMO. A segurança geralmente se expõe de forma proporcional ao fluxo de cargas.

O trabalho será feito em 2 mil km da Ferrovia do Norte, que liga seis Estados ao Porto de Santos. Atualmente a RUMO conta com aproximadamente 14 mil km de ferrovias no Brasil.

Anúcio Patrocinado

Publicação e Análise por Lucas Evaristo em 02/02/2020.

Fonte Primária: “É Dinheiro” / IstoÉ

Fim da Linha!
Você chegou ao fim do conteúdo, entretanto a ferrovia é um universo. Conheça os demais temas no site do Brasil Ferroviário e as oportunidades de formação.

Conheça os Cursos de Formação Brasil Ferroviário

Na plataforma Brasil Ferroviário possuímos cursos profissionalizantes e de pós-graduação.

Veja Abaixo:

Essa formação é ideal para quem quer ocupar ou já ocupa postos na Operação Ferroviária, nos cargos de Manobrador, Auxiliar de Maquinista, Maquinista, Controlador de Tráfego e afins.

Essa formação é ideal para quem quer ocupar ou já ocupa postos na Via Permanente, nos cargos de Mantenedor de Via Permanente, Soldador de Trilhos, Auxiliar Operacional, Auxiliar de Solda e afins.

Esse curso foi produzido dentro dos padrões da ANTT para investigação de acidente ferroviário. Atualmente é um dos cursos mais buscados pelos profissionais da ferrovia no Brasil.

Sobre o Artigo:

Esse material foi publicado por Lucas Evaristo

Lucas Evaristo é Logístico e Cientista de Dados de formação superior, especialista em Gestão de Projetos e Operação Ferroviária. Estudante de Engenharia Civil e apaixonado por Ferrovia.

+30k de seguidores no Linkedin e criador de conteúdo digital.

Sobre o Conteúdo

Todo material adicionado junto ao site do Brasil Ferroviário é referenciado, pois nós nos preocupamos de forma rígida com direito de propriedade intelectual e de imagem. Portanto, caso identifique em nossos conteúdos materiais que você acredite que pertencem a você, faça contato conosco para que seja feita a devida referência ou a remoção do material.