A Govia Thameslink Railway (GTR) assinou o Pacto das Forças Armadas, com o objetivo de ajudar ex-militares a se mudarem para a indústria ferroviária e garantir um tratamento justo no mercado de trabalho.

A GTR disse que veteranos e reservistas trazem uma variedade de habilidades transferíveis para o local de trabalho civil. A empresa tem funcionários egressos forças armadas em funções que vão desde a condução de trens e gerenciamento de estações até operações de rede e de engenharia.

• GTR deve trabalhar com a Parceria de Transição de Carreiras da União Europeia;
• Ajudar cônjuges e companheiros por meio do Fórum de Empregos das Famílias das Forças Armadas;
• Identificar e incentivar o pessoal que se voluntaria em organizações de cadetes e oferece licença quando necessário.

Carlton Brar-Beach, Gerente de Produção da Southern, disse que “é ótimo que a GTR esteja se inscrevendo no Pacto das Forças Armadas para ajudar pessoas como eu a fazer a transição para a “via civil”, pois pode ser assustador no começo e é ótimo ter o apoio do seu empregador’.

Anúcio Patrocinado

A GTR diz que é a primeira empresa do setor de transportes a alcançar o Padrão Nacional de Igualdade por suas políticas internas de diversidade e inclusão.

Fim da Linha!
Você chegou ao fim do conteúdo, entretanto a ferrovia é um universo. Conheça os demais temas no site do Brasil Ferroviário e as oportunidades de formação.

Conheça os Cursos de Formação Brasil Ferroviário

Na plataforma Brasil Ferroviário possuímos cursos profissionalizantes e de pós-graduação.

Veja Abaixo:

Essa formação é ideal para quem quer ocupar ou já ocupa postos na Operação Ferroviária, nos cargos de Manobrador, Auxiliar de Maquinista, Maquinista, Controlador de Tráfego e afins.

Essa formação é ideal para quem quer ocupar ou já ocupa postos na Via Permanente, nos cargos de Mantenedor de Via Permanente, Soldador de Trilhos, Auxiliar Operacional, Auxiliar de Solda e afins.

Esse curso foi produzido dentro dos padrões da ANTT para investigação de acidente ferroviário. Atualmente é um dos cursos mais buscados pelos profissionais da ferrovia no Brasil.

Sobre o Artigo:

Esse material foi publicado por Lucas Evaristo

Lucas Evaristo é Logístico e Cientista de Dados de formação superior, especialista em Gestão de Projetos e Operação Ferroviária. Estudante de Engenharia Civil e apaixonado por Ferrovia.

+30k de seguidores no Linkedin e criador de conteúdo digital.

Sobre o Conteúdo

Todo material adicionado junto ao site do Brasil Ferroviário é referenciado, pois nós nos preocupamos de forma rígida com direito de propriedade intelectual e de imagem. Portanto, caso identifique em nossos conteúdos materiais que você acredite que pertencem a você, faça contato conosco para que seja feita a devida referência ou a remoção do material.