Seis anos atrás, a Rail Vision foi fundada com o objetivo de tornar a indústria ferroviária melhor, mais segura e mais eficiente do que nunca com seu Sistema Avançado de Assistência ao Condutor ou ADAS (Advanced Driver Assistance System). Hoje, a empresa está na vanguarda dos sistemas eletro-ópticos de ponta e um farol de inteligência artificial dedicado à indústria ferroviária.
A Rail Vision é uma empresa com sede em Israel e é uma fornecedora líder de tecnologia de sensor de visão cognitiva de ponta e sistemas de segurança para a indústria ferroviária. Seus sistemas exclusivos, e usando algoritmos avançados, permitem que cada trem detecte e classifique objetos em e ao longo dos trilhos, a uma distância de até 2 km, em tempo real, bem como em todas as condições climáticas e de luz, respondendo com alertas acústicos e visuais aos maquinistas.
A Rail Vision desenvolveu um Sistema Avançado de Assistência ao Condutor para aplicações de Mainline e Marshaling yards com base em sensores eletro-ópticos avançados e inteligência artificial em tempo real, abrindo caminho para um futuro ferroviário mais seguro e eficiente. As soluções da empresa reduzem custos operacionais e aumentam a eficiência em pátios de triagem e trens intermunicipais.
Quem visitou a Rail Vision na InnoTrans 2022 pôde ver os desenvolvimentos prontos para o mercado e uma pequena parte da equipe integrante da empresa. “O InnoTrans 2022 foi um tremendo sucesso para nós. Conhecemos vários novos clientes da América e fizemos grandes progressos com alguns, pois somos a única empresa que apresenta soluções prontas para o mercado para trens de triagem e linhas principais”, disse Shahar Hania, fundador e CEO da Rail Vision.
“A tecnologia inovadora da Rail Vision é um divisor de águas para a indústria ferroviária e continuamos comprometidos com um futuro de sucesso para ambas as empresas.” Disse o Dr. Nicolas Lange, Presidente do Conselho de Administração da Knorr-Bremse.
“A tecnologia da Rail Vision tem o potencial de inaugurar uma nova era na segurança ferroviária e oferece um grande avanço à nossa extensa rede global de clientes”, acrescentou o Dr. Eichhorn, vice-presidente de produtos digitais da Knorr-Bremse.
A Rail Vision concluiu vários pilotos de longo prazo. A solução Main-Line da Companhia Ferroviária Israelense opera em uma linha de carga, e o trem autônomo Rio Tinto opera no outback da Austrália. A Solução Marshaling-Yard está na SBB Cargo nos pátios de manobras. Ambos os sistemas usam matrizes eletro-ópticas de ponta Rail Vision fundidas com sistemas de aprendizado de máquina que emitem alertas sonoros e visuais. Os clientes também podem ver a análise de big data baseada em nuvem e obter várias estatísticas.
Todos os meios de transporte possuem tecnologia de visão – carros, caminhões, ônibus, navios, aviões e até motocicletas; Por que a indústria ferroviária deveria ser diferente?
O tráfego de locomotivas está aumentando, com mais veículos circulando nos trilhos a cada mês no cruzamento ferroviário e nos pátios de triagem; isso causará mais acidentes, levando a custos operacionais mais altos. A tecnologia Vision AI (Inteligência Artificial), análise de Big Data e ADAS são o futuro do transporte ferroviário. A indústria não pode ficar para trás!
Artigo de Rail Vision