MORRE VIGILANTE DA CPTM AGREDIDO POR AMBULANTE:
O funcionário responsável pela segurança das áreas da CPTM, Salatiel Gomes da Silva, de 51 anos, entrou em estado de óbito no último dia 10/08/2019, sábado, por ferimentos causados pela agressão a pauladas por ambulantes em Campo Limpo – SP.
Em nota, a CPTM lamenta a morte do funcionário terceirizado e se solidariza com a família, além de informar que apoia toda a investigação para a resolução do crime ocorrido. Os agressores já foram identificados, mas até o momento não foram presos.
O conflito foi originado pelo impedimento da entrada de dois ambulantes que não queriam pagar passagem. Os homens deixaram a estação de trem naquele momento, mas voltaram com mais dois criminosos. O caso é investigado como homicídio e lesão corporal pelo 7.º DP de Campo Limpo.
Opinião (Lucas Evaristo):
A “guerra” entre ambulantes e as empresas de transporte em geral já se estende por um longo período, e até o momento nenhuma ação mais concreta tem sido proporcionada por membros governamentais e de demais órgãos.
O Brasil Ferroviário se posiciona totalmente contra aqueles que transgridem a legislação, bem como aqueles que não seguem as regras internas da CPTM, mas acredita que há a necessidade de uma ação definitiva em relação aos vendedores de produtos irregulares.
Escrito, Editado e Publicado por Lucas Evaristo.