Ministro de Bolsonaro é o Ferroviário do Ano!
Ministro de Bolsonaro foi escolhido pela Revista Ferroviária como o Ferroviário do Ano. Seu antecessor, vencedor de 2018, foi Geraldo Alckmin. O Brasil Ferroviário como editorial possui a seguinte opinião, o Prêmio de Ferroviário do Ano deve ser apresentado a um ferroviário, não a um político ou membro governamental.
Não que a atuação do Ministro tenha sido abaixo do padrão, muito pelo contrário, ele foi essencial em suas ações em prol da ferrovia neste primeiro semestre, entretanto, ressaltamos o supracitado. Apresentar um prêmio de ferroviário a um político ou a um membro do governo é como dar o troféu de melhor jogador do mundo a um dirigente da CBF.
O Ministro de Estado Tarcísio Gomes de Freitas, representante do Ministério da Infraestrutura foi escolhido o “Ferroviário do Ano” de 2019 pelo Conselho Editorial da Revista Ferroviária. O foco da revista foi sua atuação no Programa de Parcerias de Investimentos (PPI).
“Dentro do PPI foram incluídos projetos como o leilão da Ferrovia Norte-Sul (realizado em março desse ano, com a Rumo vencedora), as renovações antecipadas dos contratos de concessão das ferrovias de carga (Rumo Malha Paulista, MRS, EFVM, EFC e FCA) e as concessões das Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol, cuja previsão do governo é realizar o leilão até o fim deste ano), a Ferrogrão e a EF-118 (Rio-Vitória).”
“Hoje,Tarcísio Freitas foi oficialmente comunicado da sua escolha”
“Hoje, o ministro foi oficialmente comunicado da sua escolha pela diretora de Redação da Revista Ferroviária, Regina Perez, e pelo Conselheiro Decano da RF, Guilherme Quintella. É uma honra receber essa homenagem do setor, disse Freitas em seu gabinete em Brasília.
A festa do Prêmio Revista Ferroviária será no dia 22 de agosto, na Casa Petra, em São Paulo. Na cerimônia também serão conhecidos os vencedores do Prêmio RF, nas categorias setoriais, e os Ferroviários Padrão de Carga e de Passageiros.”
Texto base e Imagens da Revista Ferroviária.
Edição e postagem por Lucas Evaristo.