JAPÃO GANHA TREM-BALA INSPIRADO EM ANIME:

O novo trem-bala é inspirado no EVA 01, da série de animes. Em 2015, o Japão lançou seu primeiro trem-bala Neon Genesis Evangelion. Sua rota acontecia de Osaka para Fukuoka. Desta vez, um novo trem no estilo Evangellion foi inaugurado do Aeroporto Internacional Chubu Centrair em Aichi para a Estação Meitetsu Gifu em Gifu na semana passada, 15 de janeiro de 2020.

Se trata de um modelo bem similar ao primeiro, desenhado sobre uma Unit-01. Esse trem Eva terminará seu serviço em 9 de março de 2020, pouco tempo de serviço. Há também uma integração com merchandise de Evangelion sendo vendida nas estações. Produtos incluem mochilas, copos e canecas, por exemplo.

Parte da promoção do quarto e último filme Evangelion, o Evangelion: 3.0+1.0, o Aeroporto Internacional Chubu Centrair também receberá uma estátua dourada de Evangelion. O novo filme será lançado em 27 de junho de 2020, e está girando uma enorme estratégia de publicidade e produtos, incluindo esse próprio trem-bala Eva.

Anúcio Patrocinado

Foto: Divulgação

Porém, não se trata do primeiro trem do tipo, o primeiro trem Eva recebeu muita atenção em sua última viagem em maio de 2018. Cerca de 1.200 pessoas, desde fãs do anime até entusiastas de trens, se juntaram nas plataformas da estação Shin-Oasaka para ver o trem partir até Hakata em sua última viagem na rota que cumpriu por 3 anos.

Cerca de 500 pessoas aguardavam o trem em Hataka. A aposentadoria desse trem era para acontecer em março de 2018, mas a demanda de fãs fez com que o serviço se prolongasse por poucos meses para então o Japão receber um novo trem em agora em 2020.

Primeiro trem-bala EVA – Imagem: Divulgação

Fim da Linha!
Você chegou ao fim do conteúdo, entretanto a ferrovia é um universo. Conheça os demais temas no site do Brasil Ferroviário e as oportunidades de formação.

Conheça os Cursos de Formação Brasil Ferroviário

Na plataforma Brasil Ferroviário possuímos cursos profissionalizantes e de pós-graduação.

Veja Abaixo:

Essa formação é ideal para quem quer ocupar ou já ocupa postos na Operação Ferroviária, nos cargos de Manobrador, Auxiliar de Maquinista, Maquinista, Controlador de Tráfego e afins.

Essa formação é ideal para quem quer ocupar ou já ocupa postos na Via Permanente, nos cargos de Mantenedor de Via Permanente, Soldador de Trilhos, Auxiliar Operacional, Auxiliar de Solda e afins.

Esse curso foi produzido dentro dos padrões da ANTT para investigação de acidente ferroviário. Atualmente é um dos cursos mais buscados pelos profissionais da ferrovia no Brasil.

Sobre o Artigo:

Esse material foi publicado por Lucas Evaristo

Lucas Evaristo é Logístico e Cientista de Dados de formação superior, especialista em Gestão de Projetos e Operação Ferroviária. Estudante de Engenharia Civil e apaixonado por Ferrovia.

+30k de seguidores no Linkedin e criador de conteúdo digital.

Sobre o Conteúdo

Todo material adicionado junto ao site do Brasil Ferroviário é referenciado, pois nós nos preocupamos de forma rígida com direito de propriedade intelectual e de imagem. Portanto, caso identifique em nossos conteúdos materiais que você acredite que pertencem a você, faça contato conosco para que seja feita a devida referência ou a remoção do material.