A Vollert apresentará seu robô de manobra rodoferroviária VLEX 40 pela primeira vez na InnoTrans 2022.

Implantada no local de manutenção da Fret SNCF em Modane (França), a máquina compacta foi projetada para mover locomotivas com peso de até 120 toneladas para locais de manutenção e formação.

“As condições climáticas adversas nos Alpes franceses são particularmente desafiadoras”, comenta Michael Spohn, gerente de projeto de vendas da Vollert. No entanto, o VLEX está idealmente equipado para isso. Pode ser usado na neve, chuva, gelo ou temperaturas negativas severas.”

O robô de manobra pode gerenciar a mudança entre diferentes superfícies do solo, operando em pisos irregulares ou não pavimentados: um eixo oscilante garante contato contínuo com o solo ou trilho para todas as quatro rodas. O veículo está equipado com direção articulada e possui quatro motores de cubo de roda controlados individualmente, o que o torna extremamente manobrável.

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Além do VLEX, a Vollert apresentará uma série de outros veículos de manobra movidos a bateria e emissão zero e demonstrará seu módulo de serviço IIoT. Este aplicativo permite que as manobras sejam monitoradas remotamente, com os atuais status de operação dos veículos, como horas de operação, temperaturas e dados de consumo apresentados de forma visual.

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Sobre o Artigo:

Esse material foi publicado por Lucas Evaristo

Lucas Evaristo é Logístico e Cientista de Dados de formação superior, especialista em Gestão de Projetos e Operação Ferroviária. Estudante de Engenharia Civil e apaixonado por Ferrovia.

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