Ferrovia: Bolsonaro visitará Anápolis – GO:

O Presidente Jair Messias Bolsonaro visitará no próximo dia 31/07/2019 a cidade de Anápolis em Goiás para a assinatura da concessão da Ferrovia Norte-Sul (FNS) à empresa RUMO. A RUMO teve vitória no trecho da FNS no final de maio e assumirá oficialmente as operações.

Bolsonaro e Caiado (Fotos do Governo Federal)

Anúcio Patrocinado

Em reunião com o Governador Ronaldo Caiado, no dia 10/07, o ministro Tarcísio Gomes de Freitas agendou para o dia 31 de julho a assinatura da concessão da Ferrovia Norte-Sul.

A quantia arrecadada na concessão foi de R$ 2,7 bilhões. O contrato terá prazo de 30 anos e a Rumo terá que investir R$ 2,8 bilhões na ferrovia. A FNS permite acesso a vários portos, terminais e corredores de exportação, porém ainda resta a finalização do trecho paulista.

A assessoria da Rumo, empresa ganhadora da concessão, disse que a empresa responderá questionamentos após a assinatura do contrato. De acordo com a assessoria, a Rumo é a maior operadora ferroviária do Brasil, oferecendo serviços logísticos de transporte por ferrovias, elevação em portos e estocagem de produtos.

Atualmente, a empresa tem quatro concessões, com aproximadamente 12.021 km de linhas férreas, 1.000 locomotivas e 25.000 vagões, além de centros de distribuição e instalações de armazenamento.


Escrito, Editado e Revisado por Lucas Evaristo.

Fonte Secundária: É Mais Goias

Fim da Linha!
Você chegou ao fim do conteúdo, entretanto a ferrovia é um universo. Conheça os demais temas no site do Brasil Ferroviário e as oportunidades de formação.

Conheça os Cursos de Formação Brasil Ferroviário

Na plataforma Brasil Ferroviário possuímos cursos profissionalizantes e de pós-graduação.

Veja Abaixo:

Essa formação é ideal para quem quer ocupar ou já ocupa postos na Operação Ferroviária, nos cargos de Manobrador, Auxiliar de Maquinista, Maquinista, Controlador de Tráfego e afins.

Essa formação é ideal para quem quer ocupar ou já ocupa postos na Via Permanente, nos cargos de Mantenedor de Via Permanente, Soldador de Trilhos, Auxiliar Operacional, Auxiliar de Solda e afins.

Esse curso foi produzido dentro dos padrões da ANTT para investigação de acidente ferroviário. Atualmente é um dos cursos mais buscados pelos profissionais da ferrovia no Brasil.

Sobre o Artigo:

Esse material foi publicado por Lucas Evaristo

Lucas Evaristo é Logístico e Cientista de Dados de formação superior, especialista em Gestão de Projetos e Operação Ferroviária. Estudante de Engenharia Civil e apaixonado por Ferrovia.

+30k de seguidores no Linkedin e criador de conteúdo digital.

Sobre o Conteúdo

Todo material adicionado junto ao site do Brasil Ferroviário é referenciado, pois nós nos preocupamos de forma rígida com direito de propriedade intelectual e de imagem. Portanto, caso identifique em nossos conteúdos materiais que você acredite que pertencem a você, faça contato conosco para que seja feita a devida referência ou a remoção do material.