FERROVIA: ALEMANHA INVESTIRÁ 86 BILHÕES DE EUROS EM 10 ANOS:

Com a ambiciosa intenção de dobrar número de passageiros e maquinistas até 2030, o governo alemão e a operadora de serviços ferroviários Deutsche Bahn assinaram nesta terça-feira (14.jan.2020) um acordo bilionário para modernizar toda a malha ferroviária do país.

Tal investimento implicará um investimento anual médio de 8,6 bilhões de euros, que é o equivalente a 40 bilhões de reais. A maior parte do dinheiro sairá dos cofres federais da Alemanha, que arcarão com 62 bilhões de euros, enquanto a DB deverá investir 24 bilhões de euros.

O projeto faz parte dos esforços da Alemanha para intensificar medidas visando reduzir as emissões de CO2 (gás carbônico), na luta contra as mudanças climáticas. Além disso, há anos o FMI (Fundo Monetário Internacional) e os países da zona do euro instam Berlim a gastar mais para estimular a economia do bloco.

Anúcio Patrocinado

A Deutsche Bahn desempenha um papel importante no programa de proteção climática de Berlim. O objetivo é fazer com que mais passageiros troquem o carro e o avião por um transporte ferroviário mais ecológico. Para tal, o governo reduziu o IVA (Imposto sobre o Valor Agregado) nas rotas de longa distância, deixando as passagens mais baratas.

Foto: Divulgação

Lucas Evaristo (Opinião): Em mais um 7 x 1, Alemanha da aula ao Brasil de como investir em ferrovia, e diga-se de passagem, ferrovia para passageiros. Todo país que tem interesse em ingressar ou se manter no primeiro mundo tem que ter foco em investir em um modal limpo ecologicamente, socialmente sustentável e seguro.

Escrito por Lucas Evaristo em 16/01/2020.

Fim da Linha!
Você chegou ao fim do conteúdo, entretanto a ferrovia é um universo. Conheça os demais temas no site do Brasil Ferroviário e as oportunidades de formação.

Conheça os Cursos de Formação Brasil Ferroviário

Na plataforma Brasil Ferroviário possuímos cursos profissionalizantes e de pós-graduação.

Veja Abaixo:

Essa formação é ideal para quem quer ocupar ou já ocupa postos na Operação Ferroviária, nos cargos de Manobrador, Auxiliar de Maquinista, Maquinista, Controlador de Tráfego e afins.

Essa formação é ideal para quem quer ocupar ou já ocupa postos na Via Permanente, nos cargos de Mantenedor de Via Permanente, Soldador de Trilhos, Auxiliar Operacional, Auxiliar de Solda e afins.

Esse curso foi produzido dentro dos padrões da ANTT para investigação de acidente ferroviário. Atualmente é um dos cursos mais buscados pelos profissionais da ferrovia no Brasil.

Sobre o Artigo:

Esse material foi publicado por Lucas Evaristo

Lucas Evaristo é Logístico e Cientista de Dados de formação superior, especialista em Gestão de Projetos e Operação Ferroviária. Estudante de Engenharia Civil e apaixonado por Ferrovia.

+30k de seguidores no Linkedin e criador de conteúdo digital.

Sobre o Conteúdo

Todo material adicionado junto ao site do Brasil Ferroviário é referenciado, pois nós nos preocupamos de forma rígida com direito de propriedade intelectual e de imagem. Portanto, caso identifique em nossos conteúdos materiais que você acredite que pertencem a você, faça contato conosco para que seja feita a devida referência ou a remoção do material.