FERROESTE REGISTRARÁ LUCRO ANUAL (2019) PELA PRIMEIRA VEZ NA HISTÓRIA:

Desde 1996, em sua fundação, a Ferroeste (Estrada de Ferro Paraná Oeste S.A) não registrava lucro anual. No ano de 2019 a empresa espera um superávit de 500 mil reais. Este “lucro” se deve ao crescimento em 50% do faturamento bruto e aumento no volume transportado, sendo em 2018 700 mil toneladas e 1,1 milhão de tolenadas em 2019.

Grande parte deste aumento foi graças aos volumes do primeiro semestre de 2019, sendo que, de janeiro/2019 a 20 de agosto/2019 a empresa já havia um ganho bruto de R$ 20,5 milhões, sendo este superior ao ganho bruto de 2018.

A empresa foi uma das bandeiras de campanha do governador Carlos Massa Ratinho Júnior, que declarou no final de 2019 a seguinte frase: “Ela é muito importante para o Estado, para o desenvolvimento, em especial para o agronegócio”. Sobre o lucro, Ratinho Júnior destacou da seguinte forma: “A Ferroeste nunca deu lucro, nesse ano vai ter (2019). Isso mostra a eficiência da nossa equipe, o grau de compromisso que temos com eficiência na gestão. Em sete meses e meio completamos o faturamento do ano passado inteiro”.

Anúcio Patrocinado

Foto: AEN

Lucas Evaristo (Opinião): Ratinho Júnior avança com a ideia de aumentar a representatividade da Ferroeste para privatizá-la por um alto valor. A RUMO já está de olho na Ferroeste há um bom tempo, e deverá ser sua futura “compradora”.

Escrito por Lucas Evaristo em 14/01/2020.

Fim da Linha!
Você chegou ao fim do conteúdo, entretanto a ferrovia é um universo. Conheça os demais temas no site do Brasil Ferroviário e as oportunidades de formação.

Conheça os Cursos de Formação Brasil Ferroviário

Na plataforma Brasil Ferroviário possuímos cursos profissionalizantes e de pós-graduação.

Veja Abaixo:

Essa formação é ideal para quem quer ocupar ou já ocupa postos na Operação Ferroviária, nos cargos de Manobrador, Auxiliar de Maquinista, Maquinista, Controlador de Tráfego e afins.

Essa formação é ideal para quem quer ocupar ou já ocupa postos na Via Permanente, nos cargos de Mantenedor de Via Permanente, Soldador de Trilhos, Auxiliar Operacional, Auxiliar de Solda e afins.

Esse curso foi produzido dentro dos padrões da ANTT para investigação de acidente ferroviário. Atualmente é um dos cursos mais buscados pelos profissionais da ferrovia no Brasil.

Sobre o Artigo:

Esse material foi publicado por Lucas Evaristo

Lucas Evaristo é Logístico e Cientista de Dados de formação superior, especialista em Gestão de Projetos e Operação Ferroviária. Estudante de Engenharia Civil e apaixonado por Ferrovia.

+30k de seguidores no Linkedin e criador de conteúdo digital.

Sobre o Conteúdo

Todo material adicionado junto ao site do Brasil Ferroviário é referenciado, pois nós nos preocupamos de forma rígida com direito de propriedade intelectual e de imagem. Portanto, caso identifique em nossos conteúdos materiais que você acredite que pertencem a você, faça contato conosco para que seja feita a devida referência ou a remoção do material.