Cerimônia de entrega ocorreu no dia 10/10/2022 com a presença do ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, no Terminal Integrador de Araguari, da VLI:

Eixo importante para a integração de três regiões do país, a Ferrovia Centro-Atlântica (FCA) conta agora com 215 novos vagões que vão operar no transporte de celulose solúvel no Triângulo Mineiro, em direção ao sistema portuário do Espírito Santo. A cerimônia de entrega dos trens ocorreu no dia 10/10/2022, em Araguari (MG).

“O setor ferroviário do Brasil está em plena expansão, e nós sabemos da importância do setor para trazer eficiência nas operações de escoamento, colocando o país num patamar competitivo.”, afirmou o ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, que acompanhou a entrega dos vagões no Terminal Integrador de Araguari, da VLI.

A produção de celulose sairá da fábrica LD Celulose. A operação de transporte do produto se iniciou neste ano, porém o contrato entre VLI e LD foi firmado em 2021 e prevê investimentos totais de R$ 400 milhões. Atualmente, o material produzido em Indianópolis, cerca de 60 quilômetros de Araguari, percorre uma distância de 1.400 quilômetros de ferrovia até o Espírito Santo.

Anúcio Patrocinado

Com informações da VLI e da Assessoria Especial de Comunicação do Ministério da Infraestrutura.
Imagem de capa da Revista Publiracing via Pintrest

Fim da Linha!
Você chegou ao fim do conteúdo, entretanto a ferrovia é um universo. Conheça os demais temas no site do Brasil Ferroviário e as oportunidades de formação.

Conheça os Cursos de Formação Brasil Ferroviário

Na plataforma Brasil Ferroviário possuímos cursos profissionalizantes e de pós-graduação.

Veja Abaixo:

Essa formação é ideal para quem quer ocupar ou já ocupa postos na Operação Ferroviária, nos cargos de Manobrador, Auxiliar de Maquinista, Maquinista, Controlador de Tráfego e afins.

Essa formação é ideal para quem quer ocupar ou já ocupa postos na Via Permanente, nos cargos de Mantenedor de Via Permanente, Soldador de Trilhos, Auxiliar Operacional, Auxiliar de Solda e afins.

Esse curso foi produzido dentro dos padrões da ANTT para investigação de acidente ferroviário. Atualmente é um dos cursos mais buscados pelos profissionais da ferrovia no Brasil.

Sobre o Artigo:

Esse material foi publicado por Lucas Evaristo

Lucas Evaristo é Logístico e Cientista de Dados de formação superior, especialista em Gestão de Projetos e Operação Ferroviária. Estudante de Engenharia Civil e apaixonado por Ferrovia.

+30k de seguidores no Linkedin e criador de conteúdo digital.

Sobre o Conteúdo

Todo material adicionado junto ao site do Brasil Ferroviário é referenciado, pois nós nos preocupamos de forma rígida com direito de propriedade intelectual e de imagem. Portanto, caso identifique em nossos conteúdos materiais que você acredite que pertencem a você, faça contato conosco para que seja feita a devida referência ou a remoção do material.