“ESTAMOS COM O MAIOR PROGRAMA DE FERROVIAS DOS ÚLTIMOS 100 ANOS”, DIZ MINISTRO TARCÍSIO DA INFRAESTRUTURA EM ENTREVISTA.

Ministro Tarcísio Gomes e Apresentador Ratinho / Fotografia: Divulgação SBT

Na última sexta-feira, dia 31/01/2020, o Ministro Tarcísio Gomes, da Infraestrutura, ofereceu ao Programa do Ratinho uma entrevista em tom informal que tratou sobre questões pertinentes a ferrovia (e infraestrutura em geral). Em certa ocasião, o Ministro afirmou que “Estamos com o maior programa de ferrovias do últimos 100 anos”, justificando a frase, o ministro adicionou que o governo federal investirá nos próximos 1 (um) ano e meio mais 1 (um) bilhão e meio de reais.

Anúcio Patrocinado

Na oportunidade, o ministro também comentou sobre a concessão da Ferrovia Norte-Sul (FNS) e o sucesso na aplicação da modalidade de transporte de contâiners em Double Stack, que basicamente é trem com modelo de vagão que permite o empilhamento de 2 (dois) contâiners.

Exemplo de transporte em Double Stack:

Segundo afirmações de Gomes, a tendência é aumentar a diversificação de cargas no transporte ferroviário. “Daqui 1 (um) ano e meio veremos carga geral, grãos, commodities, carga “conteinerizada”, andando em Double Stack, com uma capacidade maior”, disse Tarcísio.

Veja a entrevista completa abaixo:

Publicado por Lucas Evaristo em 01/02/2020.

Fim da Linha!
Você chegou ao fim do conteúdo, entretanto a ferrovia é um universo. Conheça os demais temas no site do Brasil Ferroviário e as oportunidades de formação.

Conheça os Cursos de Formação Brasil Ferroviário

Na plataforma Brasil Ferroviário possuímos cursos profissionalizantes e de pós-graduação.

Veja Abaixo:

Essa formação é ideal para quem quer ocupar ou já ocupa postos na Operação Ferroviária, nos cargos de Manobrador, Auxiliar de Maquinista, Maquinista, Controlador de Tráfego e afins.

Essa formação é ideal para quem quer ocupar ou já ocupa postos na Via Permanente, nos cargos de Mantenedor de Via Permanente, Soldador de Trilhos, Auxiliar Operacional, Auxiliar de Solda e afins.

Esse curso foi produzido dentro dos padrões da ANTT para investigação de acidente ferroviário. Atualmente é um dos cursos mais buscados pelos profissionais da ferrovia no Brasil.

Sobre o Artigo:

Esse material foi publicado por Lucas Evaristo

Lucas Evaristo é Logístico e Cientista de Dados de formação superior, especialista em Gestão de Projetos e Operação Ferroviária. Estudante de Engenharia Civil e apaixonado por Ferrovia.

+30k de seguidores no Linkedin e criador de conteúdo digital.

Sobre o Conteúdo

Todo material adicionado junto ao site do Brasil Ferroviário é referenciado, pois nós nos preocupamos de forma rígida com direito de propriedade intelectual e de imagem. Portanto, caso identifique em nossos conteúdos materiais que você acredite que pertencem a você, faça contato conosco para que seja feita a devida referência ou a remoção do material.