CHINESES QUEREM LINHA 6, LARANJA, DO METRÔ DE SÃO PAULO:

Segundo informações, a empresa CRCC (China Railway Construction Corporation) foi escolhida, através de sua subsidiária CR20, pelo consórcio Move São Paulo (formado pelo grupo das empresas Odebrecht, Queiroz Galvão e UTC), vencendo desta forma mais duas empresas (Acciona e KT2) na disputa para negociar a venda da concessão da Linha Laranja (6) em São Paulo – SP.

O projeto tem até 11 de novembro para ser negociado e exigirá cerca de 10 bilhões para conclusão.

Anúcio Patrocinado

Fotografia de Rafael Arbex (Ano: 2017)

O empreendimento apelidado de linha das universidades terá 15 km de extensão e ligará a Brasilândia e Freguesia do Ó, na Zona Norte, com à região central da cidade, com o total de 15 estações. O projeto prevê a conexão das universidades Unip, PUC, Faap, Mackenzie e FMU. É previsto um tráfego de 663 mil passageiros/dia.

O fato curioso é o envolvimento de algumas empresas que compõe os trâmites na operação Lava Jato, inclusive com a prisão de diretores, presidentes e CEO’s. A investigação e as prisões da Lava Jato interromperam a continuidade das obras por falta de continuidade nos investimentos.

O ex-governador Marcio França (PSB) informou em 2016 que as obras deveriam ser continuadas, porém não houve o retorno, pelo motivo supracitado, falta de recursos financeiros.

Opinião (Lucas Evaristo): Mais uma vez a corrupção atrapalha e atrasa tudo. A torcida do Brasil Ferroviário é pelo cumprimento dos prazos e pela continuidade das obras.

Artigo escrito por Lucas Evaristo em 20/10/2019.

Fim da Linha!
Você chegou ao fim do conteúdo, entretanto a ferrovia é um universo. Conheça os demais temas no site do Brasil Ferroviário e as oportunidades de formação.

Conheça os Cursos de Formação Brasil Ferroviário

Na plataforma Brasil Ferroviário possuímos cursos profissionalizantes e de pós-graduação.

Veja Abaixo:

Essa formação é ideal para quem quer ocupar ou já ocupa postos na Operação Ferroviária, nos cargos de Manobrador, Auxiliar de Maquinista, Maquinista, Controlador de Tráfego e afins.

Essa formação é ideal para quem quer ocupar ou já ocupa postos na Via Permanente, nos cargos de Mantenedor de Via Permanente, Soldador de Trilhos, Auxiliar Operacional, Auxiliar de Solda e afins.

Esse curso foi produzido dentro dos padrões da ANTT para investigação de acidente ferroviário. Atualmente é um dos cursos mais buscados pelos profissionais da ferrovia no Brasil.

Sobre o Artigo:

Esse material foi publicado por Lucas Evaristo

Lucas Evaristo é Logístico e Cientista de Dados de formação superior, especialista em Gestão de Projetos e Operação Ferroviária. Estudante de Engenharia Civil e apaixonado por Ferrovia.

+30k de seguidores no Linkedin e criador de conteúdo digital.

Sobre o Conteúdo

Todo material adicionado junto ao site do Brasil Ferroviário é referenciado, pois nós nos preocupamos de forma rígida com direito de propriedade intelectual e de imagem. Portanto, caso identifique em nossos conteúdos materiais que você acredite que pertencem a você, faça contato conosco para que seja feita a devida referência ou a remoção do material.