Ministro da Infraestrutura prevê país transformado em “canteiro de obras” nos próximos anos:

As concessões de ativos da União à iniciativa privada vão tornar a matriz de transportes brasileira mais equilibrada, sustentável e barata, afirmou nesta quarta-feira (23) o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas. Por videoconferência, ele participou do encerramento da CEO Conference 2022 – BTG Pactual junto com o presidente da República, Jair Bolsonaro.

“Vamos caminhar em todas as frentes para termos uma infraestrutura bastante eficaz, bastante eficiente, uma matriz de transporte cada vez mais equilibrada, mais sustentável e mais barata, isso vai reduzir bastante o custo Brasil e a grande vantagem é blindar os investidores”, explicou o ministro.

Anúcio Patrocinado

Contratos

De 2019 para cá, o Governo Federal, por meio do Ministério da Infraestrutura, concedeu 81 ativos à iniciativa privada, garantindo R$ 89,81 bilhões em investimentos durante a duração dos contratos. São 34 aeroportos, seis ferrovias e seis rodovias concedidas, além de 35 terminais portuários arrendados.

Para 2022, estão previstas a sétima rodada de concessões aeroportuárias e a desestatização da Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa). “É o que vai fazer o Brasil ser de fato um canteiro de obras nos próximos anos, e que a infraestrutura seja uma alavanca para a geração de emprego e uma alavanca para o desenvolvimento para o crescimento do Brasil”, disse o ministro.

Parte das informações é oriunda da Assessoria Especial de Comunicação do Ministério da Infraestrutura

Fim da Linha!
Você chegou ao fim do conteúdo, entretanto a ferrovia é um universo. Conheça os demais temas no site do Brasil Ferroviário e as oportunidades de formação.

Conheça os Cursos de Formação Brasil Ferroviário

Na plataforma Brasil Ferroviário possuímos cursos profissionalizantes e de pós-graduação.

Veja Abaixo:

Essa formação é ideal para quem quer ocupar ou já ocupa postos na Operação Ferroviária, nos cargos de Manobrador, Auxiliar de Maquinista, Maquinista, Controlador de Tráfego e afins.

Essa formação é ideal para quem quer ocupar ou já ocupa postos na Via Permanente, nos cargos de Mantenedor de Via Permanente, Soldador de Trilhos, Auxiliar Operacional, Auxiliar de Solda e afins.

Esse curso foi produzido dentro dos padrões da ANTT para investigação de acidente ferroviário. Atualmente é um dos cursos mais buscados pelos profissionais da ferrovia no Brasil.

Sobre o Artigo:

Esse material foi publicado por Lucas Evaristo

Lucas Evaristo é Logístico e Cientista de Dados de formação superior, especialista em Gestão de Projetos e Operação Ferroviária. Estudante de Engenharia Civil e apaixonado por Ferrovia.

+30k de seguidores no Linkedin e criador de conteúdo digital.

Sobre o Conteúdo

Todo material adicionado junto ao site do Brasil Ferroviário é referenciado, pois nós nos preocupamos de forma rígida com direito de propriedade intelectual e de imagem. Portanto, caso identifique em nossos conteúdos materiais que você acredite que pertencem a você, faça contato conosco para que seja feita a devida referência ou a remoção do material.