Introdução:

A Revista Ferrovia em Foco é uma empresa de mídia do ramo ferroviário e metroferroviário, que proporciona ao mercado brasileiro revistas e notícias com publicações de conteúdos técnico-científicos (em essência).

Esses conteúdos serão abordados na língua portuguesa (Brasil), em formato de artigo e/ou de trabalho de conclusão de curso (TCC). Haverá também entrevistas e matérias, porém todas direcionadas para o assunto técnico-científico.

A revista terá publicações bimestrais, e contará com uma publicação gratuita no formato digital todo início de ano (15 de janeiro/proposta). Como supracitado, o objetivo será lançar o primeiro modelo gratuito em janeiro de cada ano e a primeira edição paga em março de cada ano.

Anúcio Patrocinado

Serão abordados assuntos de forma coerente, com condutas responsáveis, de modo que a marca “Ferrovia em Foco” crie estruturas sólidas e obtenha ascensão constante no mercado. Reitera-se que a Revista compartilha total respeito com as empresas já consolidadas no mercado que deseja atuar.

A equipe editorial da revista conta com 4 (quatro) membros fixos que possuem formação e experiência nas mais variadas áreas que compõe a ferrovia, além da formação inicial, a empresa manterá colunistas e autores independentes agregando a produção dos conteúdos. Os membros fixos serão abaixo expostos de forma mais aprofundada.

A revista não possui (de forma institucional) vínculo com qualquer partido ou grupo político, assim como não seguimos nenhuma linha filosófico-sociológica. Não há interesse de seus membros em manter nenhum tipo de vínculo que gere restrição para a liberdade de informação, inclusive com empresas, sociedades e organizações privadas.

Sobre as teses e objetivos:

A tese principal que rege a produção da revista é que fomentar a cultura ferroviária será a chave para o advento do modal no Brasil. Para atingir tal objetivo, é essencial que seja criado primeiramente uma ponte entre a academia e as empresas do ramo.

O objetivo da revista em relação aos assinantes é proporcionar os principais conteúdos técnico-científicos ligados à ferrovia, tanto nos aspectos históricos, quanto as inovações tecnológicas da atualidade.

A meta central da equipe da revista em relação ao mercado é se tornar um centro de produção de conteúdos técnicos do modal, buscando contribuir para a expansão do banco de conteúdos acadêmicos.

Na publicação dos artigos, serão priorizados assuntos referentes à segurança e operação, pois se complementam, e são de fato os objetivos primordiais/basilares de qualquer forma de transporte: Transportar objetos com grande volume e alto grau de segurança.

Meios de atuação:

A Revista Ferrovia em Foco é uma empresa do Grupo Brasil Ferroviário, que atua através do site oficial da revista (www.revistaferroviaemfoco.com), através do Instagram (www.instagram.com/revferroviaemfoco) e também através do Facebook (www.facebook.com/revferroviaemfoco).

Planos de marketing e publicações pagas:

A revista abrirá espaço para publicação e marketing das empresas do setor ferroviário já instaladas no Brasil ou que tenham interesse em ingressar neste mercado. Também haverá disponibilidade para publicação de informações das empresas e instituições acadêmicas brasileiras que sejam ligados à ferrovia.

Lembramos que todos os conteúdos que serão expostos de forma paga através da revista deverão estar totalmente de acordo com nossos valores e princípios. Os conteúdos passarão por análise e reenvio para correção, caso seja necessário.

As informações e valores relativos à divulgação de publicidade de conteúdos estarão disponíveis no seguinte link: https://revistaferroviaemfoco.com/anuncie/, bem como poderão ser enviados através do e-mail [email protected].

Processo de submissão de conteúdos a revista:

Todas as submissões devem ser realizadas de forma online, havendo o envio do material para o endereço [email protected]. Antes do envio, o autor deverá se comunicar com a equipe de edição da revista através dos meios de contato disponíveis.

Para a aceitação da revista, a publicação deve ser apenas de natureza técnico-científica, com exceções aprovadas pelo corpo editorial, e que não tenha sido submetida para publicação em nenhum outro veículo.

Selecionam-se os manuscritos para publicação através de um processo de revisão realizada por especialistas, no qual os avaliadores e autores não se conhecem. Depois destes processos, o artigo será publicado apenas ao fim da avaliação, recomendação e correção das sugestões dadas pelos avaliadores.

Além disso, os autores devem estar em conformidade com os itens de formatação, bem como todos os demais itens. Se as submissões não estiverem de acordo com as normas apresentadas serão devolvidas aos autores, isso para a realização das devidas correções na formatação do texto. Demais correções também seguirão este mesmo padrão.

Responsabilidade Social:

A revista também se compromete a destinar parte dos seus ganhos às instituições que proporcionem de forma filantrópica a formação acadêmica de pessoas menos favorecidas. Serão incentivadas produções culturais e de preservação ferroviária, bem como ações de proteção ecológica e do meio ambiente.

O foco da revista é trabalhar de forma que sejam expostas todas as vantagens de se manter as ferrovias em alto nível de operação, sendo que a ferrovia, dentre os transportes disponíveis, é um dos mais limpos e eficientes.

Equipe:

O time de trabalho desta revista conta com a presença de 5 profissionais de distintas áreas, representando desde a logística até as áreas técnicas da ferrovia, porém todos estudantes/funcionários da ferrovia.

CEO: Lucas Evaristo;
Design/ADM: Saulo Castro;
Eng. Civil: Ygor Gabriel;
Economista/Contador/ Eng. Ferro. e Metroferroviária: Raphael Macedo.

Nosso Papel Social:

Parte de tudo que lucramos na comercialização da revista e dos produtos em geral é doado para o Instituto Ramacrisna.

O Instituto Ramacrisna é uma Organização da Sociedade Civil, sem fins lucrativos, sem vínculos religiosos ou partidários, fundada em 1959 por Arlindo Corrêa da Silva, falecido em 1993. A instituição é composta por Conselhos Deliberativo e Fiscal e dirigida por uma Diretoria Executiva.

Há 60 anos, desenvolve projetos culturais, profissionalizantes, aprendizagem, geração de trabalho e renda, tecnologia, esporte e lazer, entre outros, voltados para comunidade em situação de vulnerabilidade social de Betim e 11 cidades da Região Metropolitana de BH.

Ele se tornou conhecida em todo o Brasil como instituição do Terceiro Setor referência em projetos de autossustentabilidade por possuir uma Fábrica de Telas de Arame e uma unidade para comercialização em Belo Horizonte. A instituição já formou milhares de alunos e apoia centenas de famílias atualmente.

Comunicação:

Para a comunicação sobre assuntos específicos ou dúvidas, sugerimos que nos acione através dos veículos já apresentados anteriormente. Caso ainda tenha alguma dúvida sobre o conteúdo geral, estaremos disponíveis da seguinte forma:

Fim da Linha!
Você chegou ao fim do conteúdo, entretanto a ferrovia é um universo. Conheça os demais temas no site do Brasil Ferroviário e as oportunidades de formação.

Conheça os Cursos de Formação Brasil Ferroviário

Na plataforma Brasil Ferroviário possuímos cursos profissionalizantes e de pós-graduação.

Veja Abaixo:

Essa formação é ideal para quem quer ocupar ou já ocupa postos na Operação Ferroviária, nos cargos de Manobrador, Auxiliar de Maquinista, Maquinista, Controlador de Tráfego e afins.

Essa formação é ideal para quem quer ocupar ou já ocupa postos na Via Permanente, nos cargos de Mantenedor de Via Permanente, Soldador de Trilhos, Auxiliar Operacional, Auxiliar de Solda e afins.

Esse curso foi produzido dentro dos padrões da ANTT para investigação de acidente ferroviário. Atualmente é um dos cursos mais buscados pelos profissionais da ferrovia no Brasil.

Sobre o Artigo:

Esse material foi publicado por Lucas Evaristo

Lucas Evaristo é Logístico e Cientista de Dados de formação superior, especialista em Gestão de Projetos e Operação Ferroviária. Estudante de Engenharia Civil e apaixonado por Ferrovia.

+30k de seguidores no Linkedin e criador de conteúdo digital.

Sobre o Conteúdo

Todo material adicionado junto ao site do Brasil Ferroviário é referenciado, pois nós nos preocupamos de forma rígida com direito de propriedade intelectual e de imagem. Portanto, caso identifique em nossos conteúdos materiais que você acredite que pertencem a você, faça contato conosco para que seja feita a devida referência ou a remoção do material.