A Alstom anunciou seu primeiro pedido para fornecer trens de passageiros de linha principal para a Romênia.

O contrato de € 270 milhões, assinado com a autoridade de reforma ferroviária ARF, e anunciado em 25 de março de 2022, cobre a entrega de 20 unidades elétricas inter-regionais Coradia Stream e a prestação de 15 anos de manutenção.

Existe ainda a opção no contrato para a compra de mais 20 EMUs e a manutenção estendida de toda a frota, o que elevaria o valor total do contrato a mais de € 750 milhões.

As unidades de piso baixo compatíveis com TSI de seis carros, e com velocidade de 160 km/h, terão duas portas de cada lado dos carros intermediários e uma porta de cada lado dos carros que ficam nas pontas.

Anúcio Patrocinado

Os interiores terão 350 lugares, um sistema dinâmico eletrônico de informação aos passageiros, grandes porta-bagagens, incluindo ainda locais para pessoas com mobilidade reduzida.

As unidades serão equipadas com sistemas de contagem de passageiros e ETCS Nível 2.

A configuração final, pintura e acabamentos serão personalizados de acordo com os requisitos do cliente.

A Alstom atua na Romênia há quase 30 anos, fornecendo sistemas de eletrificação e sinalização e mantendo a frota de metrô de București. Em 2020, ganhou um pedido para fornecer trens do metrô para a capital.

Fim da Linha!
Você chegou ao fim do conteúdo, entretanto a ferrovia é um universo. Conheça os demais temas no site do Brasil Ferroviário e as oportunidades de formação.

Conheça os Cursos de Formação Brasil Ferroviário

Na plataforma Brasil Ferroviário possuímos cursos profissionalizantes e de pós-graduação.

Veja Abaixo:

Essa formação é ideal para quem quer ocupar ou já ocupa postos na Operação Ferroviária, nos cargos de Manobrador, Auxiliar de Maquinista, Maquinista, Controlador de Tráfego e afins.

Essa formação é ideal para quem quer ocupar ou já ocupa postos na Via Permanente, nos cargos de Mantenedor de Via Permanente, Soldador de Trilhos, Auxiliar Operacional, Auxiliar de Solda e afins.

Esse curso foi produzido dentro dos padrões da ANTT para investigação de acidente ferroviário. Atualmente é um dos cursos mais buscados pelos profissionais da ferrovia no Brasil.

Sobre o Artigo:

Esse material foi publicado por Lucas Evaristo

Lucas Evaristo é Logístico e Cientista de Dados de formação superior, especialista em Gestão de Projetos e Operação Ferroviária. Estudante de Engenharia Civil e apaixonado por Ferrovia.

+30k de seguidores no Linkedin e criador de conteúdo digital.

Sobre o Conteúdo

Todo material adicionado junto ao site do Brasil Ferroviário é referenciado, pois nós nos preocupamos de forma rígida com direito de propriedade intelectual e de imagem. Portanto, caso identifique em nossos conteúdos materiais que você acredite que pertencem a você, faça contato conosco para que seja feita a devida referência ou a remoção do material.