Segundo o ministro dos Transportes Ferroviários da Índia, a tragédia de trem que ocorreu na última sexta-feira (2/6) teria sido causada por conta de uma falha no sistema de sinalização. O acidente, que aconteceu perto da cidade de Balasore, no estado de Odisha, causou pelo menos 288 mortes e deixou mais de 900 pessoas feridas. 
O ministro Ashwini Vaishnaw também informou que possíveis responsáveis pelo acidente foram identificados. Apesar da informação, ele não revelou outros detalhes por não considerar “adequado”. 
Ashwini explicou que “uma mudança que ocorreu durante o intertravamento eletrônico” provocou o acidente — fazendo referência a um complexo de sinalização projetado para impedir a colisão de trens. 
De acordo com o jornal The times of India, uma investigação preliminar teria suspeitado de que uma “falha humana” pode ter provocado a tragédia, considerado um dos piores acidentes ferroviários da história do país. 
A tragédia ocorreu após uma colisão de três trens, fazendo com que alguns vagões virassem completamente. Imagens do local do acidente mostraram compartimentos destruídos e abertos, com diversas manchas de sangue.
Na manhã do último sábado (3/6), os profissionais de resgate puderam ter uma noção completa do acidente. Segundo o diretor-geral dos Serviços de Incêndio de Odisha, Sudhanshu Sarangi, o número de mortos pode chegar a 380.
*Com informações da Agência France-Presse

Fim da Linha!
Você chegou ao fim do conteúdo, entretanto a ferrovia é um universo. Conheça os demais temas no site do Brasil Ferroviário e as oportunidades de formação.

Conheça os Cursos de Formação Brasil Ferroviário

Na plataforma Brasil Ferroviário possuímos cursos profissionalizantes e de pós-graduação.

Veja Abaixo:

Essa formação é ideal para quem quer ocupar ou já ocupa postos na Operação Ferroviária, nos cargos de Manobrador, Auxiliar de Maquinista, Maquinista, Controlador de Tráfego e afins.

Essa formação é ideal para quem quer ocupar ou já ocupa postos na Via Permanente, nos cargos de Mantenedor de Via Permanente, Soldador de Trilhos, Auxiliar Operacional, Auxiliar de Solda e afins.

Esse curso foi produzido dentro dos padrões da ANTT para investigação de acidente ferroviário. Atualmente é um dos cursos mais buscados pelos profissionais da ferrovia no Brasil.

Sobre o Artigo:

Esse material foi publicado por Lucas Evaristo

Lucas Evaristo é Logístico e Cientista de Dados de formação superior, especialista em Gestão de Projetos e Operação Ferroviária. Estudante de Engenharia Civil e apaixonado por Ferrovia.

+30k de seguidores no Linkedin e criador de conteúdo digital.

Sobre o Conteúdo

Todo material adicionado junto ao site do Brasil Ferroviário é referenciado, pois nós nos preocupamos de forma rígida com direito de propriedade intelectual e de imagem. Portanto, caso identifique em nossos conteúdos materiais que você acredite que pertencem a você, faça contato conosco para que seja feita a devida referência ou a remoção do material.