O veículo tinha quase 50 vagões e viajou a uma velocidade de 100km/h. Não ocorreu nenhuma fatalidade, mas a companhia responsável pelo serviço está investigando o incidente.

A empresa que gerencia as ferrovias da Índia anunciou nesta segunda-feira que iniciou uma investigação após um trem de carga percorrer um trecho de 70 quilômetros sem maquinista. O incidente teria acontecido no dia anterior e não houve vítimas.

— Estamos conduzindo uma investigação — afirmou Deepak Kumar, porta-voz da Northern Railways.

No domingo, aproximadamente 50 vagões, carregados com cascalho, viajaram sem maquinista a 100 km/h entre o estado de Jammu e Caxemira (norte) e Punjab, também no norte do país. O trem foi detido por blocos de madeira colocados nos trilhos.

Anúcio Patrocinado

O incidente teve início na estação de Jammu, onde o trem estava estacionado para a troca da equipe, de acordo com a imprensa local. Após a partida do maquinista e de sua equipe, o trem começou a descer a encosta. Todas as passagens de nível foram fechadas para evitar acidentes.

A Índia, que possui uma das maiores redes ferroviárias do mundo, registra acidentes com frequência. O mais grave ocorreu em 6 de junho de 1981, no estado de Bihar (leste), quando sete vagões de um trem que atravessava uma ponte caíram no rio Bagmati. A tragédia resultou em entre 800 e 1.000 mortes.

Imagem: Foto: PTI | AFP

Fim da Linha!
Você chegou ao fim do conteúdo, entretanto a ferrovia é um universo. Conheça os demais temas no site do Brasil Ferroviário e as oportunidades de formação.

Conheça os Cursos de Formação Brasil Ferroviário

Na plataforma Brasil Ferroviário possuímos cursos profissionalizantes e de pós-graduação.

Veja Abaixo:

Essa formação é ideal para quem quer ocupar ou já ocupa postos na Operação Ferroviária, nos cargos de Manobrador, Auxiliar de Maquinista, Maquinista, Controlador de Tráfego e afins.

Essa formação é ideal para quem quer ocupar ou já ocupa postos na Via Permanente, nos cargos de Mantenedor de Via Permanente, Soldador de Trilhos, Auxiliar Operacional, Auxiliar de Solda e afins.

Esse curso foi produzido dentro dos padrões da ANTT para investigação de acidente ferroviário. Atualmente é um dos cursos mais buscados pelos profissionais da ferrovia no Brasil.

Sobre o Artigo:

Esse material foi publicado por Lucas Evaristo

Lucas Evaristo é Logístico e Cientista de Dados de formação superior, especialista em Gestão de Projetos e Operação Ferroviária. Estudante de Engenharia Civil e apaixonado por Ferrovia.

+30k de seguidores no Linkedin e criador de conteúdo digital.

Sobre o Conteúdo

Todo material adicionado junto ao site do Brasil Ferroviário é referenciado, pois nós nos preocupamos de forma rígida com direito de propriedade intelectual e de imagem. Portanto, caso identifique em nossos conteúdos materiais que você acredite que pertencem a você, faça contato conosco para que seja feita a devida referência ou a remoção do material.