A China anunciou o início do projeto para a construção do que será o trem mais rápido do mundo, com previsão de operação para 2035. O trem, projetada para alcançar velocidades de até 1.000 km/h, usará a tecnologia hyperloop, marcando a primeira aplicação dessa tecnologia no país.

A China anunciou o início do projeto para a construção do que será o trem mais rápido do mundo, com previsão de operação para 2035.

O trem, projetado para alcançar velocidades de até 1.000 km/h, usará a tecnologia hyperloop, marcando a primeira aplicação dessa tecnologia no país.

Este trem conectará Xangai e Hangzhou, cobrindo uma distância de 150 km através de um túnel especial onde os vagões se movimentarão acima dos trilhos utilizando tração magnética, eliminando o contato com o solo.

Anúcio Patrocinado

O atual percurso entre as duas cidades, que leva cerca de três horas de carro ou uma hora em trem convencional, será drasticamente reduzido para apenas 15 minutos com a introdução deste veículo de alta velocidade.

A escolha de Xangai e Hangzhou como pontos terminais da nova linha ferroviária foi o resultado de uma competição entre várias cidades.

Uma equipe técnica selecionou as duas localidades baseando-se em critérios como densidade populacional e infraestrutura existente.

Fim da Linha!
Você chegou ao fim do conteúdo, entretanto a ferrovia é um universo. Conheça os demais temas no site do Brasil Ferroviário e as oportunidades de formação.

Conheça os Cursos de Formação Brasil Ferroviário

Na plataforma Brasil Ferroviário possuímos cursos profissionalizantes e de pós-graduação.

Veja Abaixo:

Essa formação é ideal para quem quer ocupar ou já ocupa postos na Operação Ferroviária, nos cargos de Manobrador, Auxiliar de Maquinista, Maquinista, Controlador de Tráfego e afins.

Essa formação é ideal para quem quer ocupar ou já ocupa postos na Via Permanente, nos cargos de Mantenedor de Via Permanente, Soldador de Trilhos, Auxiliar Operacional, Auxiliar de Solda e afins.

Esse curso foi produzido dentro dos padrões da ANTT para investigação de acidente ferroviário. Atualmente é um dos cursos mais buscados pelos profissionais da ferrovia no Brasil.

Sobre o Artigo:

Esse material foi publicado por Lucas Evaristo

Lucas Evaristo é Logístico e Cientista de Dados de formação superior, especialista em Gestão de Projetos e Operação Ferroviária. Estudante de Engenharia Civil e apaixonado por Ferrovia.

+30k de seguidores no Linkedin e criador de conteúdo digital.

Sobre o Conteúdo

Todo material adicionado junto ao site do Brasil Ferroviário é referenciado, pois nós nos preocupamos de forma rígida com direito de propriedade intelectual e de imagem. Portanto, caso identifique em nossos conteúdos materiais que você acredite que pertencem a você, faça contato conosco para que seja feita a devida referência ou a remoção do material.