A Trenes Argentinos inaugurou uma extensão de duas estações de seu serviço local de passageiros entre Paraná (Cidade na Argentina) e Berduc (Cidade na Argentina) na província de Entre Ríos na Argentina.

Da cidade do Paraná circulam dois trens por dia até as novas estações La Picada e Jorge Méndez, que contam com plataformas de 55m de comprimento com rampas de acesso, abrigos e iluminação de LED. A operadora também está modernizando outras nove estações da rota, além do depósito na cidade do Paraná.

“Hoje é um dia histórico”, disse Adan Bahl, prefeito da cidade do Paraná, na inauguração da extensão de 3,6 km em 31 de março de 2023. “Depois de três décadas sem serviço, o trem religa La Picada ao Paraná, algo que gera muita emoção em toda a comunidade. É realmente emocionante que haja um governo nacional que priorize e invista na recuperação de nossos trens. Nossa cidade é o epicentro de uma área metropolitana que engloba todas as cidades do entorno e temos o desafio de pensar o transporte público nessa escala”.

O ministro dos Transportes, Diego Giuliano, disse que 16 serviços de passageiros e três de carga foram lançados pelo atual governo nacional, reconectando 73 lugares.

Anúcio Patrocinado

“Alguns acreditam que isso é um desperdício de recursos”, disse ele. “Acreditamos que é um grande investimento para a população e para a cidade do Paraná e toda a rede urbana da província de Entre Ríos.” Acrescentou que os opositores à expansão ferroviária olham apenas para o custo e para a receita, mas acredita que os novos serviços “melhoram a economia regional, os negócios, a educação, a cultura e as relações sociais”.

Fim da Linha!
Você chegou ao fim do conteúdo, entretanto a ferrovia é um universo. Conheça os demais temas no site do Brasil Ferroviário e as oportunidades de formação.

Conheça os Cursos de Formação Brasil Ferroviário

Na plataforma Brasil Ferroviário possuímos cursos profissionalizantes e de pós-graduação.

Veja Abaixo:

Essa formação é ideal para quem quer ocupar ou já ocupa postos na Operação Ferroviária, nos cargos de Manobrador, Auxiliar de Maquinista, Maquinista, Controlador de Tráfego e afins.

Essa formação é ideal para quem quer ocupar ou já ocupa postos na Via Permanente, nos cargos de Mantenedor de Via Permanente, Soldador de Trilhos, Auxiliar Operacional, Auxiliar de Solda e afins.

Esse curso foi produzido dentro dos padrões da ANTT para investigação de acidente ferroviário. Atualmente é um dos cursos mais buscados pelos profissionais da ferrovia no Brasil.

Sobre o Artigo:

Esse material foi publicado por Lucas Evaristo

Lucas Evaristo é Logístico e Cientista de Dados de formação superior, especialista em Gestão de Projetos e Operação Ferroviária. Estudante de Engenharia Civil e apaixonado por Ferrovia.

+30k de seguidores no Linkedin e criador de conteúdo digital.

Sobre o Conteúdo

Todo material adicionado junto ao site do Brasil Ferroviário é referenciado, pois nós nos preocupamos de forma rígida com direito de propriedade intelectual e de imagem. Portanto, caso identifique em nossos conteúdos materiais que você acredite que pertencem a você, faça contato conosco para que seja feita a devida referência ou a remoção do material.