VALE RECEBE AJUDA DO ALTO PREÇO DO MINÉRIO:

Com a recente e aguda alta do preço do minério de ferro no mercado internacional, justificado principalmente pelas necessidades comerciais da China, as empresas mineradoras, inclusive a VALE, bem como as que realizam os primeiros processos de preparação do minério, serão altamente beneficiadas.

O iminente aumento do preço do minério, podendo chegar em até US $ 97,00 a tonelada em 2020 (estimativa), também expõe um bom horizonte para este início ano. Este cenário apresenta uma boa oportunidade de recuperação de prejuízos para a VALE S.A., bem como das produtoras australianas, que não viveram um bom ano em 2019.

Apesar do clima favorável, especialistas (Citigroup Inc.) indicam que a alta no valor do minério não deverá se manter por todo o ano, sofrendo uma leve queda em meados do segundo trimestre. O declínio é previsto até 2021, podendo o valor do produto extraído retornar a US $ 60,00, devido as oscilações do mercado.

Anúcio Patrocinado

Minério de Fero (Imagem: Alberto Ruy/MInfra)

Opinião (Lucas Evaristo): Este bom início de ano para os preços do minério de ferro favorece as contratações na área de ferrovia devido ao aumento da demanda de transporte. Portanto, quem tem interesse em ingressar nesse mercado, deverá se manter atento e sempre atualizado.

Matéria escrita por Lucas Evaristo em 08/01/2020.

Fim da Linha!
Você chegou ao fim do conteúdo, entretanto a ferrovia é um universo. Conheça os demais temas no site do Brasil Ferroviário e as oportunidades de formação.

Conheça os Cursos de Formação Brasil Ferroviário

Na plataforma Brasil Ferroviário possuímos cursos profissionalizantes e de pós-graduação.

Veja Abaixo:

Essa formação é ideal para quem quer ocupar ou já ocupa postos na Operação Ferroviária, nos cargos de Manobrador, Auxiliar de Maquinista, Maquinista, Controlador de Tráfego e afins.

Essa formação é ideal para quem quer ocupar ou já ocupa postos na Via Permanente, nos cargos de Mantenedor de Via Permanente, Soldador de Trilhos, Auxiliar Operacional, Auxiliar de Solda e afins.

Esse curso foi produzido dentro dos padrões da ANTT para investigação de acidente ferroviário. Atualmente é um dos cursos mais buscados pelos profissionais da ferrovia no Brasil.

Sobre o Artigo:

Esse material foi publicado por Lucas Evaristo

Lucas Evaristo é Logístico e Cientista de Dados de formação superior, especialista em Gestão de Projetos e Operação Ferroviária. Estudante de Engenharia Civil e apaixonado por Ferrovia.

+30k de seguidores no Linkedin e criador de conteúdo digital.

Sobre o Conteúdo

Todo material adicionado junto ao site do Brasil Ferroviário é referenciado, pois nós nos preocupamos de forma rígida com direito de propriedade intelectual e de imagem. Portanto, caso identifique em nossos conteúdos materiais que você acredite que pertencem a você, faça contato conosco para que seja feita a devida referência ou a remoção do material.