Vaca fica presa em ponte ferroviária (OAE):

Animal, de 400 quilos, foi retirado pelo Corpo de Bombeiros sem ferimentos. Segundo os militares, trânsito na ferrovia precisou ser interrompido por quatro horas.

Uma vaca de aproximadamente 400 quilos ficou presa e precisou ser resgatada pelo Corpo de Bombeiros na zona rural de Monte Azul (MG), nesta quarta-feira (10). Segundo os militares, o animal foi encontrado em uma ponte por onde passam os trilhos de uma ferrovia.

Anúcio Patrocinado

“É um resgate complexo, montamos uma espécie de tripé, que nos permite trabalhar garantindo o equilíbrio de forças. Esse equipamento é usado para ocorrências em locais de difícil acesso. Depois usamos uma prancha de madeira para fazer a retirada do animal, evitando que tivesse lesões em decorrência do resgate”,

Explica o tenente Farley Silveira, do Corpo de Bombeiros. O tripé, segundo o militar, suporta até 1.500 quilos.

Segundo os Bombeiros, por conta do resgate, o trânsito na ferrovia precisou ser interrompido por quatro horas. O tenente Farley Silveira diz ainda que o animal conseguiu transportar a cerca. Depois do resgate, a vaca foi solta em outra área, distante da ponte da ferrovia. O dono dela não estava no local.

Notícia G1 (https://g1.globo.com/mg/grande-minas/noticia/2019/07/11/vaca-fica-presa-em-ponte-de-ferrovia-e-e-resgatada-pelo-corpo-de-bombeiros-em-monte-azul.ghtml)

Editado e Revisado por Lucas Evaristo.

Fim da Linha!
Você chegou ao fim do conteúdo, entretanto a ferrovia é um universo. Conheça os demais temas no site do Brasil Ferroviário e as oportunidades de formação.

Conheça os Cursos de Formação Brasil Ferroviário

Na plataforma Brasil Ferroviário possuímos cursos profissionalizantes e de pós-graduação.

Veja Abaixo:

Essa formação é ideal para quem quer ocupar ou já ocupa postos na Operação Ferroviária, nos cargos de Manobrador, Auxiliar de Maquinista, Maquinista, Controlador de Tráfego e afins.

Essa formação é ideal para quem quer ocupar ou já ocupa postos na Via Permanente, nos cargos de Mantenedor de Via Permanente, Soldador de Trilhos, Auxiliar Operacional, Auxiliar de Solda e afins.

Esse curso foi produzido dentro dos padrões da ANTT para investigação de acidente ferroviário. Atualmente é um dos cursos mais buscados pelos profissionais da ferrovia no Brasil.

Sobre o Artigo:

Esse material foi publicado por Lucas Evaristo

Lucas Evaristo é Logístico e Cientista de Dados de formação superior, especialista em Gestão de Projetos e Operação Ferroviária. Estudante de Engenharia Civil e apaixonado por Ferrovia.

+30k de seguidores no Linkedin e criador de conteúdo digital.

Sobre o Conteúdo

Todo material adicionado junto ao site do Brasil Ferroviário é referenciado, pois nós nos preocupamos de forma rígida com direito de propriedade intelectual e de imagem. Portanto, caso identifique em nossos conteúdos materiais que você acredite que pertencem a você, faça contato conosco para que seja feita a devida referência ou a remoção do material.