Novo Trem da CPTM Embarca na China, saiba detalhes:

O novo trem fabricado pela CRRC na China tem como destino a cidade de São Paulo – SP, o veículo deverá realizar o trecho que liga São Paulo à Guarulhos (CPTM). A previsão é que o Material Rodante esteja disponível no Brasil em Agosto deste ano.

A CRRC é a maior fabricante de material rodante do mundo, superando as fabricantes Alstom e a Siemens. Em 2016, a empresa contava com 183 mil funcionários, e foi formada a partir da unificação, em 1º de junho de 2015, das empresas CNR e da CSR.

Anúcio Patrocinado

Este novo MR (Material Rodante), que tem como destino SP, contará com bagageiros na parte superior dos assentos, facilitando o transporte dos materiais pessoais dos usuários. A ligação que este trem deverá fazer, entre São Paulo – SP e o aeroporto de Guarulhos – SP foi prometido em 2012 para ficar pronto em 2014, mas só ficou de fato com a capacidade considerável em 2018.

Continua Após a Imagem…

Atualmente cerca de 2000 pessoas fazem o translado entre o terminal ferroviário e o aeroporto de Cumbica, devido a distância entre estes dois pontos, sendo essa mais uma deficiência da linha.

O custo total da construção dos novos trens teve orçamento total de R$ 317 milhões de reais.

Imagem: Folha UOL.

Comentado, editado e postado por Lucas Evaristo.

Fim da Linha!
Você chegou ao fim do conteúdo, entretanto a ferrovia é um universo. Conheça os demais temas no site do Brasil Ferroviário e as oportunidades de formação.

Conheça os Cursos de Formação Brasil Ferroviário

Na plataforma Brasil Ferroviário possuímos cursos profissionalizantes e de pós-graduação.

Veja Abaixo:

Essa formação é ideal para quem quer ocupar ou já ocupa postos na Operação Ferroviária, nos cargos de Manobrador, Auxiliar de Maquinista, Maquinista, Controlador de Tráfego e afins.

Essa formação é ideal para quem quer ocupar ou já ocupa postos na Via Permanente, nos cargos de Mantenedor de Via Permanente, Soldador de Trilhos, Auxiliar Operacional, Auxiliar de Solda e afins.

Esse curso foi produzido dentro dos padrões da ANTT para investigação de acidente ferroviário. Atualmente é um dos cursos mais buscados pelos profissionais da ferrovia no Brasil.

Sobre o Artigo:

Esse material foi publicado por Lucas Evaristo

Lucas Evaristo é Logístico e Cientista de Dados de formação superior, especialista em Gestão de Projetos e Operação Ferroviária. Estudante de Engenharia Civil e apaixonado por Ferrovia.

+30k de seguidores no Linkedin e criador de conteúdo digital.

Sobre o Conteúdo

Todo material adicionado junto ao site do Brasil Ferroviário é referenciado, pois nós nos preocupamos de forma rígida com direito de propriedade intelectual e de imagem. Portanto, caso identifique em nossos conteúdos materiais que você acredite que pertencem a você, faça contato conosco para que seja feita a devida referência ou a remoção do material.