Trem da Lapa bate recorde de público:
O turismo ferroviário está em alta no Paraná. O trem comemorativo dos 250 anos da Lapa, bateu recordes de publico de desembarques na histórica cidade, que foi pioneira nessa modalidade no Brasil. No próximo final de semana, nos dias 29 e 30 de junho o trem turístico comemorativo fará as últimas viagens, fechando as festividades da Legendária cidade paranaense.
O valor do bilhete é de R$ 75,00 reais por pessoa, incluindo o translado de volta com ônibus para a estação ferroviária. É um passeio incrível de cerca de três horas dentro dos trens, passando por túneis e também por sobre um rio, que dá a sensação de estar flutuando.
O passeio organizado pela Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF) conta com o apoio da concessionária RUMO Logística.
Na chegada à Lapa haverá café colonial, por adesão R$ 25,00, da Chef Sissa – caldo de batata salsa, creme de aipim com charque, feijão tropeiro, linguiça frita, ovos mexidos, pernil fatiado, coxinha de farofa, empadão de frango, cachorro quente, patês, pão de queijo e presunto, torta de banana, requeijão, bolo formigueiro, bolo de fubá e doce de abóbora.
Segundo a organização do evento, os privilegiados que embarcarem nesse trem poderão conhecer ou relembrar as delícias da culinária lapeana, em local especialmente preparado para receber os riomafrenses e turistas da região do planalto Norte Catarinense.
Márcio Assad que é ferroviário e responde pelo Coordenação Geral de Comunicação Social do Município da Lapa comemora o resultado de público do evento comemorativo ao mesmo tempo, que lembra que o final deste ano trará novidades para o turismo ferroviário no Paraná, pois encerrando as apresentações do Trem Natalino em Antonina, a cidade histórica do litoral norte paranaense vai ganhar um roteiro permanente partindo da vizinha Morretes. Esta é uma grande conquista para o turismo do Paraná.
Via: Click Paraná;
Editado, Revisado e Postado por Lucas Evaristo.