Locomotivas VLI sendo “cortadas” em Bom Sucesso-MG:

Antigas locomotivas Diesel-Elétrica EMAQ MX620, que foram compradas pela RFFSA no fim da década de 70 e no inicío da década de 80, estão sendo cortadas e “canibalizadas” em Bom Sucesso – MG. Atualmente as locomotivas pertencem a VLI, antigo patrimônio da FCA.

Estas lendárias locomotivas foram fabricadas pela EMAQ e CAF, com fornecimento do motor diesel pela Bombardier, sucessora da Montreal Locomotive Works, subsidiária da ALCo no Canadá. No Brasil foram fabricadas 74 exemplares e tem potência de tração de 2000 HP.

Todo o metal cortado será derretido e vendido por peso para empresas de sucata, sendo uma de Guarulhos no interior de São Paulo.

Anúcio Patrocinado

Segundo informações, o Deputado Estadual do PSDB chamado João Leite denunciou a ferrovia pela prática destacada, porém, o público não tem tal liberdade para agir contra o privado, a menos que esteja vinculado a cláusulas contratuais.

Foto de nossa fonte em Bom Sucesso-MG.

Fim da Linha!
Você chegou ao fim do conteúdo, entretanto a ferrovia é um universo. Conheça os demais temas no site do Brasil Ferroviário e as oportunidades de formação.

Conheça os Cursos de Formação Brasil Ferroviário

Na plataforma Brasil Ferroviário possuímos cursos profissionalizantes e de pós-graduação.

Veja Abaixo:

Essa formação é ideal para quem quer ocupar ou já ocupa postos na Operação Ferroviária, nos cargos de Manobrador, Auxiliar de Maquinista, Maquinista, Controlador de Tráfego e afins.

Essa formação é ideal para quem quer ocupar ou já ocupa postos na Via Permanente, nos cargos de Mantenedor de Via Permanente, Soldador de Trilhos, Auxiliar Operacional, Auxiliar de Solda e afins.

Esse curso foi produzido dentro dos padrões da ANTT para investigação de acidente ferroviário. Atualmente é um dos cursos mais buscados pelos profissionais da ferrovia no Brasil.

Sobre o Artigo:

Esse material foi publicado por Lucas Evaristo

Lucas Evaristo é Logístico e Cientista de Dados de formação superior, especialista em Gestão de Projetos e Operação Ferroviária. Estudante de Engenharia Civil e apaixonado por Ferrovia.

+30k de seguidores no Linkedin e criador de conteúdo digital.

Sobre o Conteúdo

Todo material adicionado junto ao site do Brasil Ferroviário é referenciado, pois nós nos preocupamos de forma rígida com direito de propriedade intelectual e de imagem. Portanto, caso identifique em nossos conteúdos materiais que você acredite que pertencem a você, faça contato conosco para que seja feita a devida referência ou a remoção do material.