Trem entre Ouro Preto e Mariana Volta ao Funcionamento:

Depois de 3 meses parado para manutenção, o Trem da Vale voltará a realizar o seu trajeto entre as duas cidades históricas de Minas Gerais em novos horários, com saídas marcadas para às 9h e 14h de Ouro Preto, e 11h30 e 16h30 de Mariana.

De acordo com o secretário de Cultura e Turismo, Efraim Rocha, a alteração dos horários será um ganho para Mariana. “É uma satisfação para nós o regresso do Trem, uma grande atração turística de nossa cidade. Ficamos felizes também em saber que agora os turistas ficarão mais tempo em Mariana, antes de regressarem para Ouro Preto. Isso movimenta mais a nossa cidade e aquece a economia”, destacou.

Para marcar seu retorno, durante os meses de Junho e Julho haverá uma tarifa promocional para marianenses e ouro-pretanos. A tarifa será de R$35, ida e volta, em alta temporada; e R$29, ida e volta, em baixa temporada. Crianças de colo até 5 anos não pagam. Crianças de 6 a 16 anos, idosos a partir de 60 anos, e estudantes (mediante apresentação de RG e carteira de estudante dentro do prazo de validade) pagam meia-entrada.

Anúcio Patrocinado

Material da Revista Ferroviária (http://www.revistaferroviaria.com.br/detalhe-noticias.asp?InCdEditoria=2&InCdMateria=29906&)

Revisado, Editado e Postado por Lucas Evaristo.

Fim da Linha!
Você chegou ao fim do conteúdo, entretanto a ferrovia é um universo. Conheça os demais temas no site do Brasil Ferroviário e as oportunidades de formação.

Conheça os Cursos de Formação Brasil Ferroviário

Na plataforma Brasil Ferroviário possuímos cursos profissionalizantes e de pós-graduação.

Veja Abaixo:

Essa formação é ideal para quem quer ocupar ou já ocupa postos na Operação Ferroviária, nos cargos de Manobrador, Auxiliar de Maquinista, Maquinista, Controlador de Tráfego e afins.

Essa formação é ideal para quem quer ocupar ou já ocupa postos na Via Permanente, nos cargos de Mantenedor de Via Permanente, Soldador de Trilhos, Auxiliar Operacional, Auxiliar de Solda e afins.

Esse curso foi produzido dentro dos padrões da ANTT para investigação de acidente ferroviário. Atualmente é um dos cursos mais buscados pelos profissionais da ferrovia no Brasil.

Sobre o Artigo:

Esse material foi publicado por Lucas Evaristo

Lucas Evaristo é Logístico e Cientista de Dados de formação superior, especialista em Gestão de Projetos e Operação Ferroviária. Estudante de Engenharia Civil e apaixonado por Ferrovia.

+30k de seguidores no Linkedin e criador de conteúdo digital.

Sobre o Conteúdo

Todo material adicionado junto ao site do Brasil Ferroviário é referenciado, pois nós nos preocupamos de forma rígida com direito de propriedade intelectual e de imagem. Portanto, caso identifique em nossos conteúdos materiais que você acredite que pertencem a você, faça contato conosco para que seja feita a devida referência ou a remoção do material.